Now showing items 1-5 of 5

    • Relatório do levantamento hidrográfico do Porto de Quelimane.

      Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA (Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA, 2013)
      O canal de acesso ao porto de Quelimane, tem sofrido grandes alterações com o tempo, segundo consultas efectuadas a dados de cartas antigas (Portuguesas), e os levantamentos anteriores. As zonas muito críticas são: na barra, entre boia 7 e 4 e na bacia de manobra, que está sempre a sofrer assoreamento, e consequentemente o canal de entrada naquele ponto muda constantemente de tempo em tempo, infelizmente ainda não se conhece o tempo de mudança, mas prevê-se que seja cíclica, embora não com muita exactidão. Face a esta realidade, foi realizado o levantamento com vista a identificar um novo e melhor canal, a sua sonda mínima, e recolocar bóias que sinalizem tal canal. Também constituiu objecto do levantamento averiguar o assoreamento de todo o canal, e no Porto (no cais) e nas bacias de manobra e, ainda, assegurar a não existência de novos perigos à navegação.
    • Relatório final do levantamento hidrográfico da Baía de Pemba.

      Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA (Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA, 2013)
      No prosseguimento do plano de actividades dos Serviços de Hidrografia e Cartografia no que se refere ao Departamento de Hidrografia, realizou-se em Setembro de 2013 o levantamento hidrográfico da baía de Pemba, O principal objectivo era obter dados para a compilação da carta náuticas com ênfase nas estruturas que afectam a segurança da navegação. Outros objectivos incluem a aquisição da informação necessária para relacionar os produtos de navegação marítima com a administração das zonas costeiras tal e o facto de o Porto de Pemba ser um dos mais navegados actualmente, devido ao facto das prospeções de gás que tem sido feitas em palma e este porto desempenha um papel muito importante para o fornecimento da logística ao porto de palma e mais o porto e muito importante nas manobras militares devidos as suas grandes profundidades.
    • Relatório final do levantamento hidrográfico da Baía de Inhambane.

      Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA (Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA, 2013)
      O principal objectivo deste levantamento era obter dados para a compilação da carta náuticas com ênfase nas estruturas que afectam a segurança da navegação,tais como a situação do assoriamento na Baía, outros objectivos incluem a aquisição da informação necessária para relacionar os produtos de navegação marítima com a administração das zonas costeiras.
    • Relatório do levantamento hidrográfico da Baía de Vilanculos.

      Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA (Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação - INAHINA, 2014)
      No prosseguimento do plano de actividades dos Serviços de Hidrografia e Cartografia no que se refere ao Departamento de Hidrografia realizou-se o levantamento hidrográfico na Baía de Vilanculos, com o objectivo principal de obter a sonda minima do cais,e de averiguar aspectos tais como a situação do assoreamento na Baía. Outros objectivos situaram-se ao nível da aquisição da informação necessária para relacionar os produtos de navegação marítima com a administração das zonas costeiras.
    • Compiled reports on the implementation of ODINAFRICA Project From 2003 to 2008

      Centro Nacional de Dados e Informação Oceanográficos (2008)
      A description of the undertaken activities on data and information management in Mozambique is given. The period cover is between 2003 and 2008.